SE INSCREVA

ACESSE

Denúncias

Se presenciar algum abuso ou caso suspeito ligue imediatamente para as autoridades e informe o problema. Denuncie a violência contra a mulher.

Polícia Militar : atendimento de emergências como agressões, descumprimento de medidas protetivas ou outras situações urgentes em que a vida, a integridade física ou a saúde da vítima estejam em risco.

A ligação pode ser feita pela vítima ou por qualquer testemunha (vizinhos, amigos, familiares) e serve para chamar a Polícia Militar ao local e registrar a(s) ocorrência(s).

A ligação é gratuita e, quando feita por testemunhas, pode ser anônima.

Central de Atendimento à Mulher : serviço de orientação às mulheres em situação de violência doméstica e recebimento de denúncias de casos que não necessitam de atuação imediata da polícia.

Não tem atendimento emergencial, mas apenas de acolhimento e orientação sobre direitos das mulheres e medidas que devem ser tomadas em cada situação, além de encaminhamento de denúncias recebidas para os órgãos competentes.

Qualquer pessoa pode fazer denúncias e solicitar informações. A central também recebe reclamações, elogios e sugestões sobre os serviços.

A ligação é gratuita e anônima e o serviço funciona 24 horas por dia, no Brasil e em vários outros países. Veja a lista.