SE INSCREVA

ACESSE

A NÃO ERA AMOR

Existem muitas definições do que é o amor. Nos livros, nos discos, nos filmes, nas histórias… Cada um nos conta e nos canta uma versão diferente. A verdade é que o amor realmente se apresenta de diversas formas, mas o abuso, definitivamente, não é uma delas.

E foi pensando na desromantização de um sentimento que é, tantas vezes, confundido e usado de desculpas para controles, manifestações de poder, manipulações e até agressões que a Não Era Amor surgiu em uma iniciativa da psicóloga e especialista em Relacionamentos Abusivos, Pollyanna Abreu, para ajudar mulheres que estão ou já passaram por esse tipo de relação.

Para a Não Era Amor, informação é liberdade e, por isso, queremos falar, acolher e informar o caminho mais seguro para cada vez mais pessoas.

Faça parte desse propósito com a gente, passe adiante a palavra da Não Era Amor e liberte também às mulheres que estão ao seu redor.


QUEM FAZ A NÃO ERA AMOR

Pollyanna Abreu | CRP 04/32571

Pollyanna Abreu é de Lavras, sul de Minas. Psicóloga, especialista em clínica analítico-comportamental e TEDx Speaker. Fundou a Não Era Amor em julho de 2018, após anos vendo mulheres próximas em relacionamentos abusivos. Sua melhor amiga diz que ela é inconformada com injustiças sociais. A Não Era Amor é seu grande sonho e tem como objetivo impactar as brasileiras de todas as classes sociais, onde quer que estejam.
Apaixonada pela cultura asiática, toma chás e tenta meditar todos os dias. A comida mineira é sua favorita e não resiste a um pão de queijo e frango com quiabo. É divertida, ama memes, estar com amigas e família e seus lugares preferidos no mundo são São João del –rei e Tiradentes. Seus maiores valores são liberdade e ajudar pessoas, para isso, estuda e pratica compaixão constantemente. Essa experiência levou o tema também para sua apresentação no TEDx 2019.
Faz de tudo na Não Era Amor e vocês sempre a verão por aí.


Paula Meira | CRP 04/47399

Paula é psicóloga especialista em terapia comportamental, e nossa terapeuta em Belo Horizonte/MG. Ela tem um orgulho enorme de fazer parte da equipe e da história da Não Era Amor desde fevereiro de 2019. O que mais a inspira a acordar todas as manhãs e estar dedicada a este trabalho é poder ajudar, acolher, celebrar vitórias, estar junto nos desafios de cada mulher que nos procura. Luta constantemente para que o acesso às informações sobre relacionamentos abusivos chegue para o maior número de pessoas e assim cumprir com o objetivo de diminuição da violência contra mulher.
Na Não Era Amor, realiza atendimentos psicológicos, faz as palestras para comunidade e contribui para a gestão de conteúdos.


Melissa Santana | OAB/MG 167.526

Melissa é advogada especialista em Direito das Famílias e atua com foco nos direitos das mulheres. Mineira de Barbacena, que mora em Belo Horizonte e tem um pedaço do coração em Viçosa, onde fez faculdade. Participa da produção de conteúdo jurídico da Não Era Amor e acredita que sua função como profissional do Direito é levar acesso à justiça para as partes mais fracas, combatendo relacionamentos abusivos por meio de uma advocacia feminista e do compartilhamento de informação jurídica de um jeito fácil de entender. Nas horas vagas, se perde em tutoriais de maquiagem na internet, seriados e livros de ficção. Mas, como boa moradora de Beagá, também não dispensa convites para um barzinho. Está sempre ouvindo música, ama lasanha e feijoada, prefere frio do que calor, mas adora praia e sol.


Mariana Bília | CRP: 06/96777

Mariana Bília Arthur é psicóloga clínica comportamental, mora e trabalha em Piracicaba e é apaixonada por leitura, cafés, vinhos, empórios, restaurantes, viagens e decoração! Ama os animais (é mãe da Mayla, uma vira lata de 5 aninhos), tem profundo respeito pela natureza, acredita que ela é sábia e sempre se reinventa! É apaixonada pelo contato pessoal, gosta de trocar ideias, de estar com os seus familiares e amigas. Descobriu o prazer da atividade física (musculação e pilates), o bem estar que a meditação proporciona e ama ouvir música! Se conectou com a Não Era Amor pois viveu um relacionamento abusivo. Defensora dos direitos das mulheres, não suporta injustiça e tem profundo respeito pela ciência e por projetos que entregam conteúdo e acolhimento à população!
Na Não Era Amor, realiza atendimentos psicológicos em Piracicaba e São Pedro (São Paulo), faz as palestras pra comunidade e contribui para a gestão de conteúdos.


Clara Tannure

Clara Tannure é designer e publicitária. Com passagem pelas universidades UEMG e UNA, é formada há três anos e atua como freelancer em ilustrações e projetos gráficos. Além de trabalhar na área de criação gráfica, também é cantora. Mineira nascida em Belo Horizonte, onde trabalha e reside, tem 25 anos. De personalidade forte, Clara é engajada na luta pelos direito das mulheres e na causa LGBT. Responsável pela identidade visual e setor de criação da Não Era Amor, ela acredita que a comunicação é mais eficaz quando é visual. Tendo a música como paixão, possui um trabalho autoral no mundo pop e se inspira em artistas como Rita Lee, Pabllo Vittar e Kali Uchis.


Mariana Mesanelli

Mariana é Mestre em Inovação Social e Empreendedorismo e desenvolve projetos voltados a empreendedorismo social em vários países. Ela é Coordenadora Global de Novos Projetos do Impact Hub e atua como Consultora Estratégica para a Não Era Amor. Mariana viu de perto o impacto que a Não Era Amor causou na vida de uma amiga que sofria relacionamentos abusivos. Ela vive em Londres, mas tem o coração no Brasil. Tem Piracicaba como sua cidade natal, e quando está no Brasil perambula pelo interior de SP onde vive sua família. Não é apegada a consumo, mas como boa taurina não dispensa uma boa comida e uma aventura, seja na cidade ao lado ou do outro lado do mundo. Cantora no chuveiro, não vive sem música e atualmente tenta aprender a tocar Ukulele.


Thay Tanure

Thay França Tanure é jornalista e redatora publicitária que encontrou nas palavras o seu lugar no mundo. É de Beagá e também de qualquer outro canto (e encanto) que a vida levar. Na Não Era Amor escreve e é uma das responsáveis pela produção de conteúdo no blog. É apaixonada por música, poesias e todas as formas de expressão por meio da arte.